QUEM SOU





Aliz + jornalista = jornALIZta



Sou Aliz, formada em jornalismo desde o final de 2005. Produção de conteúdo é, sem dúvida, meu forte e minha paixão. Ao longo desses mais de 10 anos escrevi bem mais do que matérias e reportagens jornalísticas. É o que acontece quando você trabalha com comunicação institucional e empresarial: um mundo onde é preciso ampliar as capacidades e enxergar a comunicação como um todo. Isso me fez muito bem pessoalmente e profissionalmente, pois além de jornalismo, fui impelida a aprender e praticar assessoria de imprensa, redação criativa e publicitária, materiais institucionais, impresso, web, mídias sociais, manuais, comunicação interna, marketing e muito mais.

Comecei a atuar na área em 2004, quando fui selecionada para um estágio onde aprendi muita coisa. Ao me formar, fui indicada por meus próprios professores ao departamento de comunicação da faculdade onde estudei, que também possuía um colégio. De lá, fui contratada pelo Grupo Objetivo, em São Paulo, onde produzia matérias e fotos das 14 unidades originais para a revista interna da instituição. A próxima empreitada foi em uma fundação educacional pública, em Alphaville, onde me vi responsável pela cobertura e conteúdo de dez sites (!!!), um para cada unidade, fora o da instituição. Além disso, era a responsável, sozinha, pela assessoria de imprensa e o atendimento ao jornal oficial do município, entre outras atividades que me mantinham bastante ocupada – e ativa!

É possível ver um pouco do que andei fazendo por aí no meu portfolio on-line: www.jornalizta.wix.com/aliz.

Em 2015 comecei a atuar como jornalista freelancer, um sonho antigo. Atualmente, presto serviços em comunicação a empresas e profissionais que prezam pela imagem que refletem ao mundo, buscando excelência na forma como se comunicam e interagem com seu público. Para tanto, estou sempre me aperfeiçoando não apenas no que concerne ao jornalismo, mas ao marketing de conteúdo e as novas tecnologias, buscando sempre valorizar imagens e conquistar, através delas, o respeito, a credibilidade e a confiança que destaca os bons dos ótimos no mundo do trabalho – porque é isso que uma estratégia de comunicação eficiente faz.