Os enviados de Deus

Mônica Buonfiglio esclarece as dúvidas mais comuns a respeito dos Anjos


Eles estão presentes em quase todas as religiões, embora sejam descritos e interpretados de formas diferentes. Representam, ainda, um grande mistério para muita gente, e são caracterizados principalmente pelas grandes asas e uma auréola acima da cabeça, símbolos de sua pureza. Baseando-se em tais referências não há como errar, pois os Anjos estão por toda parte.


Várias formas são dadas aos Anjos, e coisa mais comum é encontrá-las por aí ilustrando de tudo um pouco. Além disso, o próprio nome “anjo” é invocado com grande facilidade em inúmeras situações. No entanto, o que para muitos é apenas uma imagem celestial, a representação de algo bom, para outros é objeto de estudo e adoração.


Mônica Buonfiglio, especialista em assuntos esotéricos e espiritualistas, autora de 32 livros nesse segmento, entre eles os recordistas de vendas “Almas Gêmeas” e “Anjos Cabalísticos” - que está completando 20 anos agora em 2004 -, esclarece as principais dúvidas sobre esses seres angelicais. Ela explica que a palavra “anjo” vem do grego ângelus, que quer dizer mensageiro, ou seja, “o anjo é o mensageiro, o ‘recadeiro’ entre o céu e a terra”, afirma, e tem como função proteger e salvar todos os seres do planeta, orientando em sua evolução.


A pesquisadora mística conta que os anjos estão em todas as religiões, são seres iluminados e não levam em conta atos negativos cometidos pelos seres humanos, já que não cabe a eles julgar. Como cada religião interpreta a existência e a imagem dos anjos de forma diferente, a Angelóloga acredita que eles aparecem conforme o conhecimento de cada um. “Talvez ele se manifeste na forma de um parente ou de uma entidade espiritual. Há quem acredite que os Anjos são extraterrestres”, afirma. Mas a especialista ressalta que é muito importante lembrar que os anjos sempre querem ajudar, e quando aparecem para alguém, nunca é com a intenção de assustar. “Os anjos podem aparecer para alguns com roupas brancas, auréola e asas, ou apresentar-se para outros de camiseta e jeans. Por que não? Na verdade, a forma como você visualiza seu anjo é semelhante à forma de sua alma”, esclarece Mônica.


No livro “Anjos Cabalísticos”, a espiritualista registrou que 98% das pessoas nunca viram o seu anjo porque nossa alma é dissonante para eles, ou seja, o nosso ambiente é muito “pesado” para isso, e admite: “não faço parte de grupos que dizem ver os seres celestiais ou fanatiza demasiadamente entre temas esotéricos, mas sim, das pessoas que se dizem apenas abençoadas pelos anjos da guarda”. Segundo ela, esses seres nunca foram humanos, pois não são espíritos, mas conhecimentos do TODOLUZ, matriz e alma do Universo.


Mas os diversos acontecimentos da vida e a personalidade de cada um podem ajudar ou atrapalhar na comunicação com os anjos, já que, conforme afirma Mônica, “Deus deu ao homem o livre arbítrio. A opção entre o bem e o mal é pessoal”, e nisso o anjo não interfere. Portanto, dependendo da escolha de cada um e da forma de encarar a existência, a pessoa pode ser governada pelo anjo contrário, que é uma força negativa que passa a influenciar as pessoas em desarmonia consigo mesmas e com o universo. “Quando você passa por dificuldades, sente-se dividido, pode estar sob a influência do gênio contrário, que é quando alguém não vai bem, sua estação ou aparelho receptor não está bem ajustado”, diz Mônica.


O anjo guardião nos protege, conforme consta nos estudos da especialista, quando nascemos, à partir da primeira inspiração e permanece acoplado em nossa alma até os 7 anos de idade. Depois, à partir dos 8 anos ele começa a desligar-se, retornando ao plano etéreo e voltando todos o dias por 20 minutos. Por isso é interessante conhecer o horário correto de cada anjo, designado pela data de nascimento. De qualquer forma, Mônica Buonfiglio destaca que os Anjos, “que nunca nos abandonam”, aparecem em todas as culturas, no mundo inteiro, e que podemos entrar em contato com esses seres iluminados através dos sonhos, sendo aconselhado pela angelologia (ciência que estuda os anjos), tentar lembrar dos sonhos ao acordar, pois “as mensagens que eles transmitem, muitas vezes, nos ajudarão a enfrentar mais um dia”, afirma Mônica, que finaliza: “Quando você pensa, está com Deus e, em conseqüência, com os Anjos”.

Comentários

Postar um comentário

É uma alegria receber seu comentário!

As mais lidas